quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cantinho da Inclusão

   Nossa turma 14 confeccionou para a I Mostra de trabalhos na escola, jogos para estudantes com deficiência visual e auditiva, que foram apresentados no "Cantinho da Inclusão". Confeccionamos os jogos com material reciclaveis. O jogo da memória dos odores, foi feito com 12 copinhos de iogurte com diferentes cheiros. O jogo de Dominó das texturas foi confeccionado com diferentes texturas que puderam ser percebidas pelos estudantes quando jogaram, estudantes videntes utilizaram vendas nos olhos para vivenciarem essas dificuldades enfrentadas por muitas pessoas. Confeccionamos um relógio com números em braile também explorado pelos estudantes. No Cantinho da Inclusão também foi apresentado em power point pela professora Guacira ,  a contação da história "Na minha escola todo mundo é igual" da autora Rossana Ramos, onde gerou muitas discussões e reflexões pelos estudantes e professores. Foi um trabalho muito gratificante e importante para este momento onde a discussão sobre a  Inclusão se faz tão necessário.



Não poderia  deixar de registrar  a colaboração da minha colega Maira, que me auxilia na realização das atividades diárias em sala de aula para que o  trabalho seja significativo e obtenha sucesso.

2 comentários:

  1. Ola amiga,
    vc me encontrou!!!
    Que bom esse blog ficou melhor e mais bonito!!
    Vou fazer uma postagem no meu blog, heheheh

    bjos, Cleci

    ResponderExcluir
  2. Oie colega td bem?Nossaaa adoreeei o seu blog, vc é super talentosa e inteligente!Super criativo.Parabéns!!!

    Beijos...Maíra

    ResponderExcluir